PROGRAMA DE APADRINHAMENTO
O Programa de Apadrinhamento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro estabelece três modalidades de apadrinhamento: apadrinhamento afetivo, apadrinhamento provedor e apadrinhamento prestador de serviços.
Padrinho afetivo é a pessoa natural que visita regularmente o afilhado, buscando-o para passar fins de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, proporcionando as promoções social e afetiva e revelando a ele as possibilidades de convivências familiar e social saudáveis, que gerem experiências gratificantes.
Padrinho provedor é a pessoa natural ou jurídica que dá suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente, seja com a realização de obras nas instituições de acolhimento, doação de móveis, de aparelhos, de equipamentos, de utensílios, de materiais escolares, de calçados, de brinquedos etc., seja com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva e, até mesmo, por meio de uma contribuição mensal em dinheiro em conta-poupança, que será aberta em nome do afilhado com movimentação somente mediante autorização judicial, ou quando de sua maioridade civil.
Padrinho prestador de serviços é a pessoa natural ou jurídica que se cadastra para atender às necessidades institucionais de crianças e/ou adolescentes, conforme a sua especialidade de trabalho, sendo um fornecedor de serviços médicos, odontológicos etc.


Quer Ser um padrinho?
Entre em contato com a Equipe Técnica:
Unidade Feminina: 21 3752-1558/ Segundas e Quartas/Horário: Comercial
Assistente Social Adalgisa / Psicóloga Manoela
Unidade Masculina: 21-3752-5970/ Segundas e Quartas/Horário: Comercial
Assistente Social Raquel / Psicóloga Manoela


VOLUNTÁRIO:
Trabalho voluntário, é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte-se a favor do serviço e do trabalho. É uma profissão de prestígio social, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.
A instituição está disponível para receber todo o tipo de trabalho voluntário pertinente ao acolhimento institucional.
Consulte-nos sobre maiores informações de segunda a sexta no horário comercial através de contato telefônico pelos números: tel.: (21) 3752-5970 e (21) 99312-5568- Apoio Administrativo Luciana Araújo


VENHA SER UM VOLUNTÀRIO!!!!!!

DOAÇÕES:
Recebemos doações de gêneros alimentícios, material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, calçados, material escolar e doação financeira:

Banco BANCO DO BRASIL Agência 0751-x – c/c. 18.435-7

Em favor de ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA PROJETO CRIANÇA FELIZ